O SBT, emissora do apresentador e empresário Sílvio Santos, está trabalhando forte nos bastidores para concluir negócio monumental de R$ 2,6 bilhões que promete movimentar o futebol brasileiro e conta com o Cruzeiro na jogada, que deve faturar uma boa fatia da bolada e vem observando os movimentos de perto para não perder nada.
Em processo de negociação das vendas do pacote de transmissão da Série A, a emissora deve entrar na briga para “roubar” partidas da Globo. O SBT vê com otimismo participar dos contratos de transmissão do Brasileirão após entrada do Corinthians no grupo, que tem a maior torcida do estado de São Paulo, onde a emissora de Sílvio é muito forte.
A Liga Forte União, que conta com o Cruzeiro, já tinha iniciado a venda dos direitos de TV do Brasileiro para 2025, mas agora ganhou parceiro fundamental após entrada do Corinthians no grupo e valores devem aumentar consideravelmente. Aberto a receber ofertas, a LFU encara com otimismo o aumento dos ganhos, que deve ter o SBT como um grande concorrente nas negociações.
Com 93 anos, Sílvio Santos está afastado da emissora e não vem participando das negociações de compra. De acordo com informações apuradas, a emissora pretende investir R$ 580 milhões por ano, até 2029, para ter 38 jogos do Brasileirão. O valor alto é metade do investido pela Globo para a Libra. Nas negociações, LFU definiu que todos os grupos de jogos são para qualquer plataforma, mas o primeiro é desenhado para TV ou veículo aberta
Comentários estão fechados.