O atacante Luvannor, que teve passagem de sucesso pelo Cruzeiro em 2022, está deixando saudades na torcida da Raposa após bater recorde de gols no futebol europeu. O jogador de 33 anos virou o maior artilheiro da história do FC Sheriff, da Moldávia, com 59 gols.
Em sua terceira passagem pelo clube da Moldávia, Luvannor já disputou 130 partidas no clube e chegou a marca de 59 gols. Com três títulos nacionais, Luva é ídolo e tem seu nome marcado na história do time moldávio.
Contratado pelo clube para a terceira passagem em julho, após passagem rápida no Ceará, Luvannor já tem sete gols marcados no time, sendo quatro na Liga nacional, dois pela Liga Europa e um em amistoso. Pelo Cruzeiro, em 2022, foram 31 partidas e sete gols marcados. Importante em um momento complicado da Raposa, o jogador tem o nome marcado na reconstrução do clube.
O último gol de Luvannor foi contra o FC Baiti, pela Liga Nacional. O time venceu por 4 a 0. A equipe está disputando a Europa League, mas tem duas derrotas em dois jogos e é último lugar no grupo. No Brasil a situação do Cruzeiro também não é boa.
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (14), em jogo isolado, pela 26° rodada do Brasileirão, às 21 horas, na Arena Pantanal. Com 32 e 30 pontos, respectivamente, as equipes estão encarando o confronto como uma decisão para a sequência do campeonato contra a zona de rebaixamento.
Zé Ricardo não vai poder contar com Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Fernando Henrique, suspensos. Matheus Pereira e Wesley Gasolina estão de volta ao time após serem liberadores pelo DM.
Comentários estão fechados.