Saudade? Orejuela gerou problema para o Cruzeiro na FIFA
O lateral-direito Orejuela, que jogou no Cruzeiro por pouco tempo em 2019, teve pouco destaque no clube mas ainda gera dores de cabeça. Jogando no Independiente Medellín, emprestado pelo São Paulo, a compra do jogador fez o Cabuloso ir bater na Fifa para prestar esclarecimentos por não pagamento ao Ajax, antiga equipe do defensor.
Orejuela foi contratado pelo Cruzeiro em novembro de 2019, por um valor de 1,5 milhões de euros ao Ajax, que era dono dos direitos econômicos do jogador. Sem pagar o jogador, o Cruzeiro negociou o jogador pelo mesmo valor ao São Paulo (cerca de R$ 5,4 milhões), mas não cumpriu o acordo e não repassou aos valores ao time holandês.
Pelo não cumprimento da negociação, o Ajax entrou com pedido na FIFA exigindo 50% dos valores. O Cruzeiro teve que negociar a situação para não sofrer transferban e ficar sem poder inscrever jogadores, situação que deu certo e ainda se arrasta. Os valores atrasados serão quitados por meio da Recuperação Judicial, a serem pagos nos próximos anos.
Emprestado pelo São Paulo, jogador não quer voltar ao Brasil
Orejuela está emprestado pelo São Paulo ao Independente Del Valle e não deseja retornar ao clube de origem. O jogador deu entrevista recente afirmando que gostaria de conversar com a direção do Tricolor para continuar na equipe atual. “O contrato encerra no próximo mês, preciso conversar com o São Paulo. Espero continuar aqui, me sinto bem, é uma família, mas que seja o que Deus quiser”, disse o lateral-direito de 29 anos.
Comentários estão fechados.