O atacante Joel, que jogou no Cruzeiro em 2014, surpreendeu nesta sexta-feira (30) ao assinar para vestir azul novamente. Comprado pela Raposa por R$ 2,5 milhões, em 2014, por 50% dos direitos econômicos do atacante, o jogador fechou com o Paysandu para a disputa da Série B. Em 15° na tabela, o jogador chega para ajudar a escapar do rebaixamento.
Pelas redes sociais o Paysandu confirmou a contratação de Joel. “É DO PAPÃO! O atacante camaronês Joel Tagueu é o mais novo contratado do Paysandu para a temporada. Welcome!”, publicou o clube paraense. Aos 30 anos, o jogador estava no Hà Nôi, do Vietnã, e retorna ao futebol brasileiro.
Apesar de ter chegado ao Cruzeiro em 2020, Joel teve contrato até 2020, sendo seguidas vezes emprestado, cedido para Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo-POR. Pela Raposa, o camaronês disputou 31 jogos e marcou cinco gols.
Quando deixou de vez o clube, Joel publicou texto emocionado de despedida. “Hoje, se encerra meu vínculo com este gigante incontestado, Cruzeirão cabuloso. GRATIDÃO é a palavra que resume o meu agradecimento do fundo do coração. Muito Obrigado ao CRUZEIRO ESPORTE CLUBE pela oportunidade de vestir essa Camisa. #GRATIDAOETERNA”, escreveu o jogador.
Fundado em 1914, o Paysandu está de volta a Série B em 2024 após conquistar acesso e tradicionalmente usa o uniforme principal azul e branco, com listras verticais em azul e branco. Em resposta após anuncio da contratação, torcedores do Papão criticaram a chegada do atacante.
Cruzeiro em sétimo no Brasileirão
Sem vencer há cinco jogos, o Cruzeiro está em sétimo lugar no Brasileirão com 38 pontos. A Raposa não sabe o que é vitória desde o dia 27 de julho, quando derrotou o Botafogo por 3 a 0, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.