O atacante Sassá foi forte e deu a volta por cima na carreira depois de passar por polêmica nos tempos de Cruzeiro. Artilheiro da Série C em 2023 pelo Amazonas, o jogador de 29 anos está fazendo clube tradicional brasileiro se arrependem legal.
Campeão nacional pelo Amazonas, Sassá conquistou o acesso para a Série B junto com Paysandu, Brusque e Operário. Apesar de subir, o Papão da Curuzu se arrependeu de ter rechaçado a contratação de Sassá. Em entrevista recente, o vice-presidente do clube de Belém confirmou que o atacante foi oferecido várias vezes. “Foi [oferecido] neste ano várias vezes e no ano passado também”, revelou Roger Aguilera.
Para justificar a não contratação, o dirigente comentou do histórico de Sassá, que não vinha dando certo em vários clubes. “Ele jogou em Portugal, no Marítimo, e foi uma baixa. Voltou para o CSA, e nada”, disse o dirigente. “Ele fez muita diferença na Série C, mas será que vai render na Série B [em 2024]? É um risco. Ele pode calar a minha boca, mas eu não enxergo ele assim”, acrescentou Aguilera, exaltando a importância do jogador para o Amazonas.
Ao todo, Sassá marcou 19 gols em 34 jogos nesta temporada, sendo o artilheiro entre todas as divisões nacionais. No Cruzeiro, em 2018 e 2019, os maiores feitos de Sassá foram sete gols nos dois anos, menos da metade que em 2023.
Sem contar com centroavantes de ofício no time titular, o Cruzeiro está se virando e vem crescendo na temporada. A equipe de Zé Ricardo engatou a segunda vitória seguida ontem, diante do Bahia, no Mineirão, por 3 a 0, e agora tem sete pontos para a zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe é 12° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.