São Paulo vai pagar R$ 1 milhão por mês para ter reforço cobiçado pelo Cruzeiro
O São Paulo está muito perto de vencer a concorrência por um antigo sonho de consumo do Cruzeiro. Nos últimos dias, a diretoria do Tricolor Paulista envolveu o jovem lateral-direito João Moreira numa possível troca com o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal. A ideia é que o atleta revelado na base de Cotia seja emprestado por 18 meses ao Dragão.
Wendell tem vínculo com o Porto apenas até junho do ano que vem e vai poder em breve assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O São Paulo busca se antecipar para ficar com o lateral da Seleção Brasileira já a partir de janeiro e, por isso, colocou João Moreira no acordo. Vale ressaltar que o jovem de 20 anos é um desejo antigo do Porto.
De acordo com informações do jornalista Alexandre Zanquetta, o acordo entre São Paulo e Porto tem tudo para ser finalizado nos próximos dias. Dessa forma, o presidente do Tricolor, Julio Casares, se comprometeu com o staff de Wendell a pagar um salário que gira em torno de R$ 1 milhão por mês. Já o Dragão ficaria com 50% dos direitos econômicos de João Moreira para uma eventual venda futura.
São Paulo vence o Cruzeiro e fica perto de reforço
Já pelo lado do Cruzeiro, a alta cúpula celeste confirmou que só vai ao mercado em busca de um novo lateral-esquerdo caso haja a saída de algum atleta da posição na próxima janela de transferências. O titular Marlon recebeu sondagens de times como Grêmio e São Paulo, enquanto o jovem Kaiki foi procurado por equipes da Europa. A tendência é que ambos permaneçam na Raposa em 2025.
Comentários estão fechados.