O São Paulo vai enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), pela 31° rodada do Brasileirão, às 21 horas, no Morumbi, e vai usar poder coringa para tentar vencer o Cabuloso. Vindo de empate contra o Athletico-PR por 1 a 1 no último sábado (28), o Tricolor Paulista vai usar Nikão para superar o time de Zé Ricardo.
Para a partida o meia está fora, já que pertence ao São Paulo e está emprestado. Com contrato junto ao Cruzeiro até o final de 2023, o jogador vai voltar ao Tricolor na próxima temporada, já que o Cabuloso não tem intenções de comprar os direitos econômicos e o técnico Dorival Júnior espera contar com ele.
Nikão não é titular do Cruzeiro, mas aumentou sua presença na equipe desde que Zé Ricardo chegou ao comando técnico. Com ele, o camisa 10 participou das sete partidas da equipe, sendo três como titular. Afastado com Pepa para negociar saída, o meia cresceu de rendimento, foi reintegrado e virou peça importante. Contra o Santos, na primeira partida com Zé Ricardo, o meia entrou e participou de dois gols (gol e assistência). São três gols e duas assistências em 25 jogos na temporada.
“Sempre joguei contra o Nikão e sempre vi nele uma qualidade muito grande, é um poder de decisão da equipe. O Nikão é um jogador especial porque ele consegue fazer algumas funções importantes, que encaixam na maneira como a gente quer jogar. E eu entendia que, no momento certo, ele ia aparecer bem, como foi hoje”, disse Zé Ricardo em entrevista coletiva.
“E a gente realmente conversou nesses (meus) primeiros dias (na Toca da Raposa). Tive alguns procedimentos nesses primeiros para conhecer o clube na sua essência, com todas as suas particularidades. Conversei com os jogadores também. Principalmente aqueles que têm mais experiência e rodagem no futebol. Para nós podermos alinhar algumas coisas e dividir os nossos pensamentos”, complementou.
Comentários estão fechados.