São Paulo não tem vergonha e imita o Cruzeiro para ser campeão da Copa do Brasil
O São Paulo tem uma prioridade muito clara neste ano. A saber, ser campeão da Copa do Brasil, afinal de contas, o clube nunca conquistou um título do torneio. O fato é que, para ter sucesso nesta empreitada, a equipe paulista decidiu imitar o Cruzeiro, que, como se sabe, é o recordista de troféus da competição nacional.
De antemão, é importante dizer que São Paulo e Flamengo vão decidir o título da Copa do Brasil neste domingo (24), às 16h, no Morumbi. O Tricolor venceu o duelo de ida por 1 a 0 e, com isso, tem a vantagem de jogar pelo empate em casa.
São Paulo decidiu imitar o Cruzeiro, mas pode se dar mal
O fato é que o São Paulo tem priorizado, não sem razão, a Copa do Brasil. Acontece que o time também precisa ficar de olho no Brasileirão. Para se ter uma ideia, já são oito rodadas sem vencer. No momento, o Tricolor é o 13ª na tabela, com 28 pontos, quatro a mais do que o Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Não custa lembrar que, em um passado recente, o Cruzeiro já adotou a mesma estratégia. Deu certo nas temporadas de 2017 e 2018, quando a Raposa conquistou duas vezes a Copa do Brasil. Porém, em 2019, tudo foi por água abaixo.
No fatídico ano do rebaixamento, o Cruzeiro depositou todas as suas energias nos torneios mata-mata. Contudo, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o River Plate e caiu na semifinal da Copa do Brasil diante do Internacional. Enquanto isso, o Brasileirão foi deixado de lado. Depois, ficou tarde demais para reagir.
Comentários estão fechados.