São Paulo deu chapéu no Cruzeiro por reforço e agora está devolvendo para o antigo time
Um antigo desejo da diretoria do Cruzeiro teve uma passagem frustrante no Brasil e lamentou a falta de oportunidades no São Paulo. O volante argentino Santi Longo retornou ao Belgrano, da Argentina, depois de praticamente não ter atuado com a camisa do Tricolor Paulista. Em entrevista ao site ‘Arquibancada Tricolor’, em Córdoba, o jogador comentou sobre a relação com o técnico Luis Zubeldía.
“Não me ligou (antes do acerto), não me chamou, eu sabia que quem tinha me contratado era o Rui Costa (gerente de futebol), por isso também a decisão de voltar. Quando o treinador não tem total confiança em você, sendo minha primeira experiência fora do país, então fica um pouco mais difícil. E por eu não me adaptar mais rápido ao futebol brasileiro também, é uma autocritica que faço”, afirmou.
Santi Longo chegou ao Brasil em setembro de 2024 por empréstimo do Belgrano e permaneceria no São Paulo até o dia 29 de agosto de 2025. Neste período, o volante fez apenas cinco partidas, duas delas como titular. Em fevereiro, seis meses antes do fim do vínculo, pediu para que o contrato fosse rompido e acabou retornando ao clube argentino.
Ex-alvo do Cruzeiro quase não jogou no São Paulo
“Neste ano, na pré-temporada, me senti melhor, mais adaptado ao grupo, joguei dois jogos no Paulistão, mas quando veio a oportunidade de voltar, falei com o Rui Costa, que foi quem me trouxe. E ano passado também tinha falado com o treinador. Por não ser um pedido do treinador, ia ser difícil eu ter os minutos que eu queria, então decidi voltar”, explicou o antigo sonho de consumo do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.