São Paulo contratou jogador que o Cruzeiro queria e agora nem usa ele

A gestão de Pedro Lourenço chegou para fazer uma grande transformação no elenco do Cruzeiro, fazendo grandes contratações e também promovendo muitas saídas de jogadores que chegaram ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Apesar disso, ainda sob o comando do ex-jogador, a Raposa chegou próxima de fazer contratação que era muito pretendida pela diretoria, mas acabou sendo “trocada” pelo São Paulo.

O ano de 2023 foi extremamente conturbado para o Cabuloso, que por pouco não sofreu com nova queda para a segunda divisão, se salvando nos últimos jogos do Brasileirão. Na época, pensando em sair da difícil situação, fez movimentos para trazer jogadores “gringos”, considerando as poucas opções no futebol brasileiro.

Um dos que despertaram grande interesse na diretoria foi o volante argentino Santiago Longo, que vinha sendo destaque jogando pelo Belgrano. Apesar da clara vontade de contratá-lo, nenhuma proposta oficial foi feita, tendo em vista a cautela pela grave situação financeira vivida pelo clube antes da chegada de Pedrinho BH.

Pouco depois da desistência da Raposa, o São Paulo entrou no páreo e foi com tudo para fechar a contratação do jogador, assinando contrato até a metade de 2025. Dois meses depois de chegar, as expectativas a respeito do atleta estão indo por água baixo, já que pouco vem sendo mandado a campo pelo técnico Zubeldia, atuando por apenas 83 minutos desde que chegou ao clube.

Antigo treinador do Cruzeiro foi quem pediu contratação de Longo

Hoje sendo deixado de lado no elenco do São Paulo, Santiago Longo chegou a ser um pedido do até então treinador do Cruzeiro, Pepa, hoje no Sport, para reforçar o setor de meio-campo que tinha grandes necessidades no ano de 2023, tendo como titular Filipe Machado, negociado na atual temporada ao Vitória.

Comentários estão fechados.