Santos se livra do transfer ban da FIFA e toma decisão urgente sobre Rafael Cabral
Como todos bem sabem, Rafael Cabral não seguirá no Cruzeiro para a temporada de 2024. Em favor do fato, a permanência do goleiro na Toca da Raposa tornou-se insustentável após o jogador entrar em rota de colisão com a torcida. Anunciado pelo clube no início de 2022, o arqueiro foi importante para o acesso e para a permanência na elite nacional, mas o ciclo foi encerrado.
Um dos clubes que demonstrou interesse na contratação de Rafael Cabral foi o Santos. Aliás, não custa lembrar que o goleiro foi revelado justamente no Alvinegro Praiano. Destaca-se que a janela nacional de transferências seguirá aberta apenas até esta sexta-feira (19).
Santos bate o martelo sobre contratação de Rafael Cabral
O fato é que, após sondar Rafael Cabral, o Santos decidiu que não vai procurar um novo goleiro no mercado da bola. João Paulo ganhou um voto de confiança da diretoria e seguirá como titular do Peixe. A informação foi confirmada em entrevista coletiva do presidente do clube, Marcelo Teixeira, concedida na última quarta-feira (17).
“O João Paulo é um atleta de história, veio das divisões de base. É um líder, um atleta que deve ser respeitado. O Santos está muito bem servido na posição. O Santos, hoje, não busca nenhuma reposição no mercado relacionado a goleiro”, disse.
Cumpre dizer que o Santos se livrou do transfer ban da FIFA na última quarta-feira e, com isso, ganhou a sua última chance de buscar jogadores no mercado. Contudo, como adiantou o presidente do Peixe, um novo goleiro não está nos planos do clube.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, com uma eventual saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro buscará uma opção no mercado da bola. Em caso de negociação com Santos, a ideia seria trocá-lo por João Paulo, Porém, esta opção está cada vez mais distante.
Vale lembrar que Rafael Cabral ficou de fora dos dois jogos do Cruzeiro na Série A do Brasileirão. Em ambas as partidas, vitória sobre o Botafogo e empate diante do Fortaleza, Anderson foi o titular da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra.
Comentários estão fechados.