Santos se livra do transfer ban da FIFA e toma decisão urgente sobre Rafael Cabral

Como todos bem sabem, Rafael Cabral não seguirá no Cruzeiro para a temporada de 2024. Em favor do fato, a permanência do goleiro na Toca da Raposa tornou-se insustentável após o jogador entrar em rota de colisão com a torcida. Anunciado pelo clube no início de 2022, o arqueiro foi importante para o acesso e para a permanência na elite nacional, mas o ciclo foi encerrado. 

Um dos clubes que demonstrou interesse na contratação de Rafael Cabral foi o Santos. Aliás, não custa lembrar que o goleiro foi revelado justamente no Alvinegro Praiano. Destaca-se que a janela nacional de transferências seguirá aberta apenas até esta sexta-feira (19).

Santos bate o martelo sobre contratação de Rafael Cabral

O fato é que, após sondar Rafael Cabral, o Santos decidiu que não vai procurar um novo goleiro no mercado da bola. João Paulo ganhou um voto de confiança da diretoria e seguirá como titular do Peixe. A informação foi confirmada em entrevista coletiva do presidente do clube, Marcelo Teixeira, concedida na última quarta-feira (17).

“O João Paulo é um atleta de história, veio das divisões de base. É um líder, um atleta que deve ser respeitado. O Santos está muito bem servido na posição. O Santos, hoje, não busca nenhuma reposição no mercado relacionado a goleiro”, disse. 

Cumpre dizer que o Santos se livrou do transfer ban da FIFA na última quarta-feira e, com isso, ganhou a sua última chance de buscar jogadores no mercado. Contudo, como adiantou o presidente do Peixe, um novo goleiro não está nos planos do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, com uma eventual saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro buscará uma opção no mercado da bola. Em caso de negociação com Santos, a ideia seria trocá-lo por João Paulo, Porém, esta opção está cada vez mais distante. 

Vale lembrar que Rafael Cabral ficou de fora dos dois jogos do Cruzeiro na Série A do Brasileirão. Em ambas as partidas, vitória sobre o Botafogo e empate diante do Fortaleza, Anderson foi o titular da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra. 

Comentários estão fechados.