Santos “rouba” ideia do Cruzeiro para selecionar seu novo treinador

Quando pensava em demitir o técnico Fernando Seabra, a diretoria do Cruzeiro especulou o nome de vários comandantes antes de fechar com Fernando Diniz. Entre os treinadores que estiveram na mira da Raposa, destaque para o português Luís Castro, que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e para Renato Portaluppi, do Grêmio. Agora, os dois são alvos do Santos para 2025.

Nesta segunda-feira (18), o Santos confirmou a saída do técnico Fábio Carille, responsável por conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e levar o Peixe de volta à elite no ano que vem. Mesmo após ter cumprido os objetivos traçados para a temporada, o treinador não resistiu e foi demitido. Com isso, a diretoria do clube passou a procurar um novo comandante.

E foi assim que os nomes dos dois antigos desejos do Cruzeiro passaram a entrar na pauta do Santos para a próxima temporada. Luís Castro neste momento está livre no mercado depois de ter deixado o Al-Nassr há algumas semanas. O português fez um bom trabalho à frente do Botafogo no ano passado, só que não teve grande rendimento na equipe de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

Especulados no Cruzeiro, técnicos entram na mira do Santos

Já o caso de Renato Portaluppi é mais delicado. O treinador tem contrato com o Grêmio, mas ainda não sabe se vai permanecer no Tricolor Gaúcho no ano que vem. O mais provável é que o ídolo gremista deixe Porto Alegre a partir de janeiro e busque um novo clube para treinar, sendo que neste momento o Santos passa a ser um dos favoritos para fechar o negócio.

Comentários estão fechados.