Santos pode ser comprado por mais que o dobro da SAF do Cruzeiro

O Santos pode estar a caminho de se tornar uma SAF, sendo vendido por um valor que chega a mais do que o dobro da compra do Cruzeiro anos atrás. Quando o ex-atacante Ronaldo Fenômeno assumiu 90% da gestão da Raposa, em dezembro de 2021, fez um investimento de cerca de R$ 400 milhões. Agora, o clube do litoral paulista tem chances de ser negociado por mais de R$ 1 bilhão.

De acordo com informações do portal LeoDias, o possível novo dono do Santos é um velho conhecido: o atacante Neymar Júnior, atual camisa 10 do time. O craque planeja comprar o time do coração ao lado do seu pai e também de um sheik. A ideia é que a estrutura do Peixe passe por uma grande reformulação, um ponto que vem sendo debatido pela atual diretoria, comandada pelo presidente Marcelo Teixeira.

Neymar, Neymar pai e o sheik querem construir um novo estádio para o Santos. A tendência é que a Vila Belmiro siga em funcionamento pelos próximos dois ou três anos, período em que a arena estará em obras. O objetivo é que a nova casa tenha uma capacidade para cerca de 45 mil pessoas, aumentando o poder de renda para o clube alvinegro.

Santos pode ser vendido pelo dobro do Cruzeiro

O portal LeoDias também informou que o trio já deu início à burocracia para viabilizar a compra de um terreno para a obra, que fica localizado na Rodovia Cubatão, no Jardim Casqueiro. Outros investidores do mundo árabe também vão fazer parte do investimento, entrando como sócios do projeto. Vale lembrar que Neymar tem contrato até o meio do ano com o Peixe.

Comentários estão fechados.