Santos não quer mais ex-Cruzeiro e jogador fica disponível para negócio
O Santos passará por um intenso processo de reformulação do elenco nesta temporada, já que, após o rebaixamento à Série B do Brasileirão, a receita será muito menor. Ao todo, são 16 jogadores colocados na lista de negociáveis; dentre os quais está o lateral-esquerdo Dodô, que teve uma passagem desastrosa pela Toca da Raposa.
Dodô, na verdade, também não teve uma boa segunda passagem pelo Peixe. O lateral chegou ao clube no decorrer da temporada de 2023. Ao todo, foram apenas 18 jogos nesta estadia no Peixe, com uma assistência.
Inicialmente, o contrato de Dodô com o Santos iria até dezembro de 2025. No entanto, por conta do elevado salário, o lateral precisa ser negociado nesta janela. De acordo com o GE, o Peixe acredita que possa utilizá-lo como moeda de troca.
Relembre a passagem de Dodô pelo Cruzeiro
Dodô chegou ao Cruzeiro ainda no início de 2019 para reforçar o elenco que havia sido bicampeão da Copa do Brasil. Em tese, o lateral assumiria a titularidade de Egídio. Porém, não foi isso que aconteceu. Durante aquele ano, o lateral pouco jogou e, ao final do vínculo, ainda acionou o clube na Justiça.
O fato é que, como mencionado, além de Dodô, a lista de dispensa do Santos conta ainda com 15 nomes. Por enquanto, o Cruzeiro não demonstrou interesse em nenhum deles. Ao contrário, teria recusado uma proposta do Peixe por Rafael Cabral.
Por outr lado, vale dizer que Cruzeiro deve anunciar, ainda nesta segunda-feira (8), as contratações de Lucas Romero e Juan Dinenno.
Lista de jogadores negociáveis do Santos
- Dodô (lateral-esquerdo)
- Lucas Lima (meia)
- João Basso (zagueiro)
- Stiven Mendoza (atacante)
- João Lucas (lateral-direito)
- Leonardo Zabala (zagueiro)
- Vinicius Balieiro (volante)
- Paulo Mazoti (goleiro)
- Breno Sossai (goleiro)
- Diógenes (goleiro)
- Ivonei (meia)
- Lucas Lourenço (meia-atacante)
- Cadu (lateral-direito)
- Pedrinho Scaramussa (zagueiro)
- Ed Carlos (meia-atacante)
- Dérick (zagueiro)
Comentários estão fechados.