Santos não quer mais ex-Cruzeiro e jogador fica disponível para negócio

O Santos passará por um intenso processo de reformulação do elenco nesta temporada, já que, após o rebaixamento à Série B do Brasileirão, a receita será muito menor. Ao todo, são 16 jogadores colocados na lista de negociáveis; dentre os quais está o lateral-esquerdo Dodô, que teve uma passagem desastrosa pela Toca da Raposa

Dodô, na verdade, também não teve uma boa segunda passagem pelo Peixe. O lateral chegou ao clube no decorrer da temporada de 2023. Ao todo, foram apenas 18 jogos nesta estadia no Peixe, com uma assistência. 

Inicialmente, o contrato de Dodô com o Santos iria até dezembro de 2025. No entanto, por conta do elevado salário, o lateral precisa ser negociado nesta janela. De acordo com o GE, o Peixe acredita que possa utilizá-lo como moeda de troca.

Relembre a passagem de Dodô pelo Cruzeiro

Dodô chegou ao Cruzeiro ainda no início de 2019 para reforçar o elenco que havia sido bicampeão da Copa do Brasil. Em tese, o lateral assumiria a titularidade de Egídio. Porém, não foi isso que aconteceu. Durante aquele ano, o lateral pouco jogou e, ao final do vínculo, ainda acionou o clube na Justiça. 

O fato é que, como mencionado, além de Dodô, a lista de dispensa do Santos conta ainda com 15 nomes. Por enquanto, o Cruzeiro não demonstrou interesse em nenhum deles. Ao contrário, teria recusado uma proposta do Peixe por Rafael Cabral.

Por outr lado, vale dizer que Cruzeiro deve anunciar, ainda nesta segunda-feira (8), as contratações de Lucas Romero e Juan Dinenno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lista de jogadores negociáveis do Santos

  1. Dodô (lateral-esquerdo)
  2. Lucas Lima (meia)
  3. João Basso (zagueiro)
  4. Stiven Mendoza (atacante)
  5. João Lucas (lateral-direito)
  6. Leonardo Zabala (zagueiro)
  7. Vinicius Balieiro (volante)
  8. Paulo Mazoti (goleiro)
  9. Breno Sossai (goleiro)
  10. Diógenes (goleiro)
  11. Ivonei (meia)
  12. Lucas Lourenço (meia-atacante)
  13. Cadu (lateral-direito)
  14. Pedrinho Scaramussa (zagueiro)
  15. Ed Carlos (meia-atacante)
  16. Dérick (zagueiro)

Comentários estão fechados.