Santos e Vasco disputam atacante que acabou de sair do Cruzeiro
Rivais na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, Vasco da Gama e Santos disputam a contratação de um jogador que deixou o Cruzeiro recentemente. Ambos os clubes estão em contato com o Porto, de Portugal, em busca de informações à respeito do atacante Gabriel Veron, que atuou por empréstimo na Raposa no ano passado, somando seis gols e duas assistências em 37 jogos.
Gabriel Veron está fora dos planos da diretoria do Porto, que busca alguma forma de negociar o jogador em definitivo. Após o contrato de empréstimo com o Cruzeiro, o time celeste teve a opção de exercer a cláusula de compra, mas os valores foram considerados altos: 10 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões na cotação atual). Com isso, o atacante se despediu da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
O Santos foi o primeiro time a demonstrar interesse na chegada de Gabriel Veron e solicitou um empréstimo para 2025, mas a diretoria do Porto não gostou das condições do clube do litoral paulista e vetou a investida. O novo técnico do Peixe, o português Pedro Caixinha, está de olho no mercado em busca de um atacante de velocidade que atua pelas beiradas do campo.
Vasco e Santos disputam ex-jogador do Cruzeiro
Agora, quem também entrou na negociação é o Vasco, que se prepara para oferecer uma proposta mais atrativa ao Porto por Gabriel Veron. O jogador de 22 anos tem contrato com o clube português até junho de 2027. O Dragão investiu pouco 10 milhões de euros em 2022 para contratar o jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras e agora quer recuperar parte do dinheiro.
Comentários estão fechados.