Santos decidiu buscar Matheus Pereira pro lugar de Robinho

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em meados do ano passado e, após um início de passagem abaixo do esperado, tornou-se o grande destaque do time. Para se ter apenas uma ideia, nesta temporada, são 22 jogos, com cinco gols e oito assistências.

O armador assinou com o Cruzeiro um contrato de empréstimo até junho deste ano. Matheus Pereira tem vínculo em definitivo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e valor de venda fixado em 10 milhões de euros. A diretoria celeste corre contra o tempo para exercer a opção de compra.

Santos decidiu buscar Matheus Pereira

Matheus Pereira vive a sua primeira grande experiência no futebol brasileiro com a camisa do Cruzeiro. No entanto, ainda não longe no tempo, esteve muito perto de assinar com o Santos

À época, o meio-campista estava no Sporting, de Portugal, e foi procurado pelo Santos como uma opção para Robinho, que tentava negociar sua volta à Vila Belmiro, mas acabou indo parar no Atlético-MG. Tudo aconteceu em 2017. 

Naquela temporada, Matheus Pereira aceitou jogar no Santos e foi um pedido do então técnico Dorival Júnior, atualmente na Seleção Brasileira. As conversas do Peixe com o meio-campista avançaram bem, mas, no final das contas, ele acabou ficando por Portugal e dando sequência à carreira fora do Brasil. Robinho, como mencionado, acertou sua ida ao Atlético-MG, onde teve uma boa passagem. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado, atualmente, Matheus Pereira é o grande nome do Cruzeiro na temporada. O camisa 10, inclusive, já deixou claro o seu desejo de seguir no clube. O seu contrato de empréstimo com o time mineiro será encerrado em 30 de junho. 

Comentários estão fechados.