Santos contratou o artilheiro do Brasil para fazer dupla com Neymar
O retorno de Neymar ao Santos foi definitivamente um acontecimento histórico para o futebol brasileiro, afinal, se trata do maior jogador de sua geração no nosso país e um dos maiores no cenário mundial. Enquanto muitos imaginavam que o craque chegaria para ser o “salvador da pátria”, na realidade quem está com tudo nesse início de temporada é uma outra contratação do Peixe.
Mesmo com todos os holofotes em cima de Ney, quem está roubando a cena é o atacante Guilherme, atleta que foi contratado para a disputa da Série B em 2024 e que agora simplesmente assumiu a artilharia do Brasil no ano. O ponta-esquerda anotou mais um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste e já chegou a incrível marca de 10 gols em 11 jogos no Campeonato Paulista.
Muitos podem até questionar se essa grande marca foi conquistada apenas com gols em cima de clubes de menor expressão, no entanto, isso está longe de ser uma verdade. O atacante passou em branco em apenas três jogos, contra Novorizontino, Velo Clube e Botafogo-SP, de resto, deixou sua marca em todos, incluindo os clássicos contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
Até o momento, Guilherme vem liderando com folga a artilharia do Brasil nesse início de 2025, com 11 gols anotados, é seguido no ranking por dois jogadores que disputam o Campeonato Mineiro, no caso, Hulk, do Atlético, e Alisson Farias, do Tombense, ambos com oito. Ainda tendo toda a fase final pela frente do Paulistão, a marca por se tornar ainda mais considerável por parte do jogador.
Técnico do Santos falou sobre momento de Guilherme
Atual comandante do Santos, Pedro Caixinha em entrevista após a vitória por 3 a 0 contra o Noroeste, na Vila Belmiro, falou o que pensa sobre o desempenho em alto nível de Guilherme nesse início de temporada. Além de disparar elogios ao atleta, também citou que a chegada de Neymar o fez evoluir ainda mais dentro de campo.
“O Guilherme está num momento muito bom. Tem trabalhado muito. Os bons jogadores criam essas associações que os fazem melhor jogadores. A chegada do Neymar auxilia isso. A minha forma de ver o jogo sobre o crescimento de Guilherme e Soteldo vai além das associações ofensivas”, destacou.
Comentários estão fechados.