O Santos promoveu uma grande reformulação em seu elenco após o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro de 2023. Liderando atualmente a Série B em 2024, o Peixe conta com jogador em seu elenco que chegou a ser comparado a Neymar e Pelé nos últimos dias, em declaração que deu o que falar nas redes sociais.
Após empate em 1 a 1 contra o CRB pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do Santos, Fábio Carille, em entrevista, recebeu uma pergunta inusitada ao ser questionado se poderia fazer uma “diferenciação” entre o Rei Pelé, a estrela Neymar Jr e Diego Pituca, meia titular da equipe.
Inicialmente, Carille se mostrou bastante confuso em relação a pergunta, no entanto, se esforçou para formular uma resposta adequada para a polêmica pergunta feita pelo repórter.
“Todos os jogadores que vieram, a comissão técnica, a diretoria que está aí, o presidente novo, todos sabem da responsabilidade que é recolocar o Santos na Série A. Temos um caminho a percorrer ainda, e estar na parte de cima (da tabela) é muito importante. Sobre a outra pergunta, dois [Pelé e Neymar] são jogadores fenomenais, e o Pituca é um jogador que é guerreiro. Acho que é isso que eu tenho para te responder.”, respondeu.
Pituca retornou ao Santos após passagem no Japão
Vivendo grande fase no Santos e caindo nos braços da torcida, Diego Pituca retornou ao Santos após longa passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. O meia foi revelado pelo próprio clube paulista, onde estreou profissionalmente em 2018 e ganhou grande destaque, permanecendo até 2021 no clube antes de ser transferido ao futebol japonês.
Em sua segunda passagem pelo alvinegro praiano, Pituca soma quatro gols e três assistências em 33 partidas na atual temporada em campanha que vem rendendo a liderança da competição, encaminhando o acesso de volta a elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.