Santos contratou goleiro do Cruzeiro e não se arrependeu disso

O Santos vive definitivamente um dos piores momentos de toda a sua história, ainda que tenha saído de campo vitorioso contra o Vitória no último domingo (25), o que serviu para o clube dar uma “respirada” no Campeonato Brasileiro. Um dos poucos pontos que se salvam no elenco santista é de baixo das traves, com um goleiro que já defendeu a meta do Cruzeiro.

Um dos grandes destaques da posição em atividade no Brasil é Gabriel Brazão, extremamente acionado nos jogos do Peixe, tendo em vista a fragilidade defensiva da equipe, e constantemente operando “milagres” dentro de campo. Não à toa, segundo o Sofascore, ele é o arqueiro com mais defesas no mundo em 2025 entre as 20 ligas mais populares do futebol mundial, com 94.

Ainda que o clube paulista viva uma péssima fase e correndo sérios riscos de rebaixamento na atual temporada, o goleiro foi responsável por garantir seis vezes a famosa “baliza zero”, termo mais importante na vida de um “camisa 1”, que significa finalizar a partida sem sofrer gols. Somente contra o Vitória, foram oito defesas realizadas, contribuindo diretamente para o triunfo.

Destaque santista é ex-jogador do Cruzeiro

Apesar de só vir ganhando fama agora com camisa do Santos, muitos ficaram surpresos ao relembrar que Gabriel Brazão na verdade é cria das categorias de base do Cruzeiro. Ele deixou o Cabuloso pouco depois de surgir, em 2019, para rumar ao Parma, da Itália, e chegou a rodar por outros clubes da Europa até voltar ao time mineiro em 2022.

Mesmo retornando ao Maior de Minas em um novo empréstimo junto a Inter de Milão, mal conseguiu entrar em campo em decorrência de uma lesão sofrida no joelho, sendo assim, voltou novamente para Itália para seguir tratamento. Ele permaneceu no futebol italiano até o início de 2024, quando foi adquirido em definitivo pelo Peixe.

Comentários estão fechados.