Santos aparece do nada e quer arrumar complicação pro Cruzeiro na FIFA

O Santos apareceu do nada na tarde desta segunda-feira (17) buscando direitos e pode arrumar problema gigante para o Cruzeiro na FIFA. Contestando a compra do atacante Kaio Jorge pelo Cruzeiro, o Peixe emitiu nota oficial afirmando que cláusula no contrato de venda para a Juventus exigia notificação de preferência de compra, que não teria sido feita.

Pelas redes sociais, o Santos confirmou que notificou o Cruzeiro e a Juventus sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. O clube disse em nota que aguarda resposta das duas equipes para saber se vai ingressar com ação na Fifa.

“Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.”, começou o Peixe em nota.

Ainda no comunicado, o Santos deu detalhes da negociação por Kaio Jorge, que foi vendido pelo Peixe em 2021 para a equipe italiana e cláusula de preferência, onde precisaria ser informação ou consultado sobre uma possível negociação para definir se teria interesse de comprar o atacante de volta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais. O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação. Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.”, finalizou a nota.

Comentários estão fechados.