Samuel Venâncio traz quentinha sobre o aproveitamento da base com Zé Ricardo

O jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro pelo portal O Tempo Sports, trouxe informações novinhas de como anda o aproveitamento do técnico Zé Ricardo com as categorias de base da Raposa. Com histórico na carreira de dar oportunidade aos jovens, a expectativa é de que joias formadas no clube tenham mais minutos nos próximos jogos.

Durante a gestão de Pepa as promessas da base ficaram de lado, sem minutos em campo e deixadas para o canto contra jogadores em baixa. O antigo treinador preferia trabalhar com atletas rodadas no futebol nacional, mesmo que garotos estivessem em melhor momento.

Zé Ricardo é diferente. Durante as passagens por Flamengo e Vasco o treinador foi importante na evolução de grandes jogadores, como Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Paquetá, atualmente no West Ham, da Inglaterra, virou titular do time, enquanto Vini Júnior, do Real Madrid, foi levado ao time profissional pelo técnico.

Em programa na Tempo Sports, Venâncio trouxe a informação que com a chegada do treinador a competição pelo espaço começa novamente. “Os garotos da base também vivem essa expectativa, mas como tem semifinal do estadual contra o Atlético sub-20, vai ter também duelo de quartas de final sub-20, não sei se esses garotos vão ser relacionados já para essas partidas com Zé Ricardo. Alguns vem treinando, outros observados no dia a dia, mas até pelas imagens divulgadas pelo Cruzeiro, não tem muitas novidades”, contou o setorista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde a última quarta-feira (6) a Raposa vem em rotina de treinamentos com Zé Ricardo. O time está focado em sair da má fase que já vive há dois meses, quando venceu a última vez no Brasileirão. O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (14), contra o Santos, na Vila Belmiro, um duelo fundamental para se afastar da zona de rebaixamento. A partida tem início previsto para às 19 horas e é válido pela 23° rodada da competição.

Comentários estão fechados.