Samuel Venâncio traz quentinha sobre goleiro do Cruzeiro indo pro Valladolid

Setorista do Cruzeiro, o jornalista Samuel Venâncio entrou em detalhes sobre a negociação do jovem goleiro celeste Otávio com o Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. 

De antemão, vale lembrar que Otávio é uma das maiores promessas das categorias de base do Cruzeiro. Tanto assim que o goleiro teve seu contrato renovado recentemente, com o vínculo sendo estendido até dezembro de 2028.

Neste ano, Otávio foi um dos grandes nomes do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na campanha que levou o time celeste à decisão. Com apenas 18 anos, o goleiro não teria espaço no elenco principal na temporada e, por isso, pode ser emprestado.

Samuel Venâncio detalhou acordo entre Cruzeiro e Valladolid

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, a ideia seria emprestar Otávio ao Valladolid em uma espécie de intercâmbio, sem envolver direitos econômicos e afins. Ou seja, o objetivo seria promover uma espécie de intercâmbio. Otávio seria o primeiro a embarcar nessa jornada, mas outros nomes podem o acompanhar. 

Otávio está no Cruzeiro desde os 10 anos. Ainda não entrou em campo pelo time principal, mas já vem participando dos treinamentos com o elenco na Toca da Raposa II desde 2022, quando subiu ao profissional após as saídas de Fábio e de Lucas França. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para 2024, o Cruzeiro anunciou a contratação do terceiro goleiro Leo Aragão, que deixou o Red Bull Bragantino. Com isso, mesmo tendo sido um dos destaques da Raposa na Copa São Paulo, Otávio acabou ficando sem espaço no time principal desta temporada.

Ainda em tempo, não custa dizer que o Cruzeiro fará o clássico contra o Atlético-MG neste sábado (3), às 19h30, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual.

Comentários estão fechados.