Samuel Venâncio revela o maior jogador que viu com a camisa do Cruzeiro

O jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, revelou nos últimos dias qual foi o maior jogador que ele viu com a camisa do Cabuloso. Com linda história de 103 anos, a Raposa empilhou ao longo das décadas times fantásticos, tem muitas taças na sua galeria, mas um em específico marcou a memória de Venâncio, que espera novos times históricos no clube a partir de agora.

Pelas redes sociais, no final de 2023, Samuel Venâncio fez a revelação, onde disse que o maior que viu com a camisa do Cruzeiro foi o meia Alex, que atuou pelo clube entre os anos de 2002 e 2004, sendo o craque da tríplice coroa de 2003, quando o time comandado por Luxemburgo venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Após ter sucesso no Palmeiras, Alex foi negociado ao Parma, na Itália, mas não se adaptou e retornou ao Brasil. Com futuro indefinido, o jogador foi pedido por Luxemburgo ao Cruzeiro, que garantiu resultado dentro de campo. “Pode trazer, que comigo ele joga. Eu garanto”, disse o treinador na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em junho de 2004, com proposta do Fenerbahce, da Turquia, Alex se despediu do Cruzeiro e ficou para sempre marcado na história. Saio de cabeça erguida, sabendo que minha história aqui foi a história de uma volta por cima. Todo mundo merece uma segunda chance”, afirmou o jogador na época.

Ao todo foram 64 gols e 61 assistências em 121 jogos, com os títulos do Campeonato Mineiro (2003 e 2004), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Brasileiro (2003). 

Comentários estão fechados.