Samuel Venâncio desabafa sobre Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em meados do ano passado como o maior reforço da Era Ronaldo no clube. Em um primeiro momento, o meio-campista assinou um contrato por empréstimo, válido até junho deste ano. 

Ao final do vínculo, o Cruzeiro terá a opção de compra dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 64 milhões junto ao Al-Hilal, dos Emirados Árabes. De acordo com o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, a equipe trabalha para cumprir a cláusula. 

Matheus Pereira assume a 10 do Cruzeiro 

Matheus Pereira teve um início de passagem conturbado pelo Cruzeiro. O meia se lesionou logo em sua estreia como titular e ficou dois meses fora de combate. Tanto assim que só foi acionado novamente na reta final do Brasileirão, quando se destacou. 

Neste ano, porém, Matheus Pereira começou a temporada a todo vapor. Para se ter apenas uma ideia, o meio-campista arrancou um grande desabafo de Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro. 

Na noite da última quarta-feira (24), Matheus Pereira participou ativamente dos dois gols do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, com uma assistência e atuando na finalização da jogada do tento salvador de João Pedro. O meia foi grande destaque do time em campo e, de fato, nota-se que é um jogador diferenciado. 

Antes do manifesto de Venâncio, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (27), às 16h30, para encarar o Athletic, em jogo da segunda rodada do Estadual. A partida acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por conta de uma punição que foi aplicada ao clube celeste no ano passado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o desabafo de Venâncio sobre Matheus Pereira

Como é bom ver Matheus Pereira em campo! Ele está no Cruzeiro pq escolheu estar aqui. É aquele jogador que dá gosto de ver com a bola nos pés. E começou 2024 com um recital de jogadas que poucos conseguem. E aí vai o mérito pro Nico Larcamón, que deixou o MP livre pra jogar. Estava em todo lugar e ajudando também defensivamente, mas sem ficar preso na direita, como vinha atuando em 2023.

A lesão no ano passado atrapalhou todo o processo, mas estar bem no início de 2024 e fazer a pré-temporada vai mostrar ao torcedor celeste quem é de fato o meia Matheus Pereira. Claro que a Nação Azul já começa a fazer as contas pra comprar o jogador e ter Matheus Pereira na Toca por alguns bons anos. E sendo bem sincero: jogador ainda com 27 anos, com muita lenha pra queimar, o investimento a ser feito se paga. E se paga fácil. Retorno técnico, potencializar companheiros e até retorno financeiro mesmo no futuro. De platinado renovado e com a 10, vida longa ao grande Matheus Pereira!!! 

Comentários estão fechados.