O técnico argentino Jorge Sampaoli está em sua segunda passagem pelo Atlético-MG. Na primeira delas, assumiu o clube alvinegro em 2020 e conduziu o Galo na disputa do Campeonato Brasileiro, num momento em que o mundo ainda enfrentava os problemas causados pela pandemia da Covid-19.
E antes de um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021, contra o Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte, Sampaoli escreveu uma grande carta destinada aos torcedores atleticanos. Nela, agradeceu pelos momentos que passaram, apesar da distância causada pelos estádios vazios.
“Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar”, escreveu o comandante do Galo.
Sampaoli deu adeus ao Atlético e voltou ao clube
Na época, Sampaoli ainda tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2021, mas chegou a um acordo para encerrar o vínculo depois de ter recebido uma proposta vantajosa para comandar o Olympique de Marselha, da França. O tempo passou e o argentino reassumiu o Galo no mês passado, após a saída de Cuca.
“Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem. O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia”, disse o técnico na ocasião.



