Salvou o Cruzeiro do rebaixamento em 2023 e agora pode voltar com o pé na porta

O Cruzeiro vem se reerguendo desde que a atual gestão de Pedro Lourenço assumiu o comando do clube, visando se livrar de vez dos pesadelos vividos nas temporadas passadas. Mesmo com um elenco bem mais fortificado em 2025, a crise bateu na porte e pode ser necessário trazer um dos responsáveis pelo não rebaixamento do clube em 2023 para ajudar novamente nesse momento.

Na grande crise vivida há pouco mais de dois anos, que por pouco não resultou no novo rebaixamento da Raposa mesmo no ano seguinte depois de ter conquistado a Série B, uma das figuras responsáveis por “salvar” a equipe não foi um jogador ou um treinador, especificamente, sim, outro profissional fora das quatro linhas. A psicóloga Maíra Ruas foi fundamental para melhorar as condições mentais do time.

Sem conseguir render bem nesse início de ano mesmo tendo um forte elenco com grandes nomes do futebol brasileiro, muito se fala sobre um momento conturbado internamente, que vem prejudicando o ambiente, e por consequência, o rendimento dentro de campo. Além disso, as condições físicas enfrentadas por alguns jogadores também vem sendo prejudiciais ao clube.

Técnico do Cruzeiro falou de problemas físicos no Cruzeiro

Agora tendo mais de um mês para trabalhar depois da eliminação para o América, entrando em campo somente no final de março para a disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim já levanta alguns pontos que entende que devem ser tratados como prioridade dentro do elenco. O português ressaltou que alguns atletas ainda não estão em boas condições de jogo.

“Porque necessitamos toda a gente ao nível. Temos talento, mas eu acredito que vamos conseguir aumentá-lo com o nível de trabalho, com o nível de exigência que queremos para colocar esses jogadores ao seu nível, porque temos alguns jogadores no plantel que ainda não estão em suas melhores condições com com certeza”, destacou.

Comentários estão fechados.