Salário mensal que Ronaldo Fenômeno ganha da Nike nos deixou sem palavras

O lendário jogador brasileiro Ronaldo Fenômeno marcou seu nome na história do futebol não apenas pelos seus feitos em campo, mas também por um contrato que transcendeu as expectativas, ao assinar uma parceria vitalícia com a Nike.

O acordo entre Ronaldo e a Nike foi firmado em 1994, quando o jogador, ainda um garoto de 17 anos, havia conquistado o título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Ainda em tempo, vale dizer que este é o contrato mais antigo da empresa no futebol.

Na época, já era evidente o impacto que Ronaldo tinha no esporte e o potencial de sua marca pessoal. A parceria se mostrou extremamente bem-sucedida desde o início, com a Nike lançando uma linha de calçados e roupas esportivas em colaboração com o craque.

Mas, afinal, quanto Ronaldo recebe da Nike?

O contrato vitalício entre Ronaldo e Nike é um marco na indústria esportiva. O acordo é uma representação da mútua confiança e reconhecimento da grandeza das partes. Não à toa, quase 30 anos depois, a parceria continua a render bons frutos.

De acordo com Ronaldo, fechar uma parceria com a Nike foi a melhor decisão de sua carreira. “Nunca imaginaria tudo o que estava por vir quando assinei aquele papel. Foi uma das decisões mais importantes da minha carreira. Eu só tenho a agradecer o carinho e o respeito que todos tiveram comigo desde os primeiros dias dessa trajetória”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, segundo o Futebolero, Ronaldo recebe cerca de R$1 milhão por mês da Nike. Por outro lado, o ex-jogador tem algumas obrigações contratuais com a marca esportiva. Ao certo, o “salário” do Fenômeno é de cair o queixo. 

A título de comparação, para se ter uma ideia, no Cruzeiro, time de Ronaldo no Brasil, o jogador mais bem pago é o atacante Wesley, que recebe R$500 mil por mês.

Comentários estão fechados.