Salário de Mbappé para jogar no Real Madrid nos deixou sem fôlego

O Real Madrid, da Espanha, anunciou na última segunda-feira (3) a contratação do atacante Kylian Mbappé, que deixou o Paris Saint Germain ao final da temporada europeia em final de contrato. Com vínculo para as próximas cinco temporadas, o jogador francês de 25 anos terá salário astronômico que deixou toda a comunidade esportiva sem fôlego.

Com contratação divulgada dois dias depois de vencer a UEFA Champions League pela décima quinta vez, o Real Madrid revelou a negociação que já vinha sendo tocada por Florentino Perez, presidente do clube, nos últimos meses.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Mbappé sofreria uma redução salarial de 70 milhões de euros por ano, uma vez que vai passaria a ganhar 30 milhões de euros (R$ 171 milhões) no Real, deixando para trás o contrato absurdo no PSG de 100 milhões por ano. O jogador aceitou continuar na equipe francesa por dois anos após negociações com a equipe com valores fora da realidade.

Em preparação para disputar a Eurocopa pela França, Mbappé fez a primeira declaração como jogador do Real Madrid. Pelas redes sociais, o jogador revelou estar cumprindo um sonho de criança. “Um sonho tornado realidade. Estou muito feliz e orgulhoso por ingressar no clube dos meus sonhos, o Real Madrid. Ninguém consegue entender o quão animado estou agora”, disse Mbappé.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com apresentação prevista para agosto, após o período de férias, Mbappé revelou ansiedade para começar a atuar na nova equipe. “Mal posso esperar para ver vocês, Madridistas, e obrigado pelo seu apoio incrível”, finalizou.

Comentários estão fechados.