O Flamengo quebrou o recorde do Cruzeiro e selou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro repatriando Lucas Paquetá. A equipe carioca desembolsou cerca de 42 milhões de euros (R$ 259,7 milhões na cotação atual) para tirar o meia do West Ham, da Inglaterra.
Apesar dos valores astronômicos, a contratação do meio-campista Gerson pelo Cruzeiro segue à frente em um quesito: o salário. O ex-jogador do Flamengo selou seu retorno ao Brasil assinando um contrato multimilionário.
De acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, Gerson recebe valores mensais acima de R$ 3 milhões. Inclusive, o volante não é o único jogador que veste a camisa estrelada e recebe um salário astronômico.
O meio-campista Matheus Pereira, que renovou seu contrato com o Maior de Minas em janeiro, também supera a casa dos R$ 3 milhões por mês. Além da dupla, o atacante Gabriel Barbosa, que está no Santos por empréstimo, também está entre os mais bem pagos do país.
Não custa lembrar que o trio da Raposa não está perto de configurar no topo dessa lista. O atacante Memphis Depay recebe cerca de R$ 6 milhões por mês no Corinthians, enquanto Neymar Jr. recebe R$ 4 milhões mensais na carteira, fora os valores por direitos de imagem.
Quanto Paquetá recebe no Flamengo?
Já Lucas Paquetá assinou com o Flamengo para se tornar um dos jogadores mais bem pagos do elenco, empatado com o camisa 10 rubro-negro, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta. Ambos jogadores recebem R$ 2 milhões por mês.



