Salário de Erik Lamela para assinar contrato nos deixou sem palavras

O atacante argentino Erik Lamela está prestes a ficar livre no mercado da bola e, com isso, o seu destino passou a ser especulado em diversos clubes. De antemão, vale destacar que o atleta tem contrato com o Sevilla, da Espanha, apenas até junho deste ano e não irá renovar. 

Acontece que, para voltar à América do Sul, Lamela teria que aceitar uma redução considerável em seu salário, afinal de contas, o jogador tem vencimentos no padrão da Europa. Aliás, em janeiro, o Grêmio foi atrás de informações do atacante, mas não avançou para uma proposta. À época, o Tricolor estava em busca de uma grande contratação para substituir o peso da saída de Suárez. 

Mas, afinal, quanto ganha Erik Lamela?

O fato é que, atualmente, Lamela recebe no Sevilla algo em torno de 3,2 milhões de euros por ano. Isto é, cerca de R$ 1,4 milhão por mês. Como mencionado, o jogador aceitaria abaixar o valor do salário para voltar ao futebol Sul-Americano. Especula-se que o atleta estaria disposto a receber R$ 1 milhão por mês. 

Do lado da Raposa, sabe-se que a diretoria está em busca de um atacante de beirada que chegue para ser titular. Aliás, em conversa recente com a página ‘Cruzeiro 365’, Pedro Herrero, agente do atacante, foi direto ao ponto e afirmou que há sim a possibilidade de Lamela jogar no Brasil. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele não descarta nada, sai como agente livre em Junho. É só questão de tempo. Se chegar algo do Cruzeiro, ele certamente vai estar analisando. Se pagar o que ele pretende… Você conhece algum ‘peso pesado’ do clube? Eu me dedico a intermediar as negociações”, disse. 

Até o momento, o Cruzeiro anunciou a chegada de oito reforços para o elenco de Larcamón. Agora, toda a atenção está voltada para o setor ofensivo. A prioridade é trazer mais um atacante de beirada e, além disso, um centroavante. A janela se encerra em 7 de março.

Comentários estão fechados.