Salário cobrado por Jorge Jesus seria capaz de desequilibrar as contas do Cruzeiro
O Cruzeiro contratou no início da semana passada Fernando Diniz como novo treinador para assumir o cargo deixado por Fernando Seabra, demitido na segunda-feira (23). Apesar de já estar com um comandante, a diretoria da Raposa chegou a sondar o nome de outros técnicos, incluindo o do português Jorge Jesus, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Ídolo da torcida do Flamengo, Jorge Jesus tem feito um excelente trabalho no Oriente Médio, tanto é que possui um salário completamente fora dos padrões do futebol brasileiro. No Al-Hilal desde julho do ano passado e com vínculo até meados de 2025, o ‘Mister’ ganha cerca algo em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72,17 milhões na cotação atual) por temporada.
A efeito de comparação, o valor recebido por Jorge Jesus no Al-Hilal é equivalente a quase o triplo que Tite recebeu nos 11 meses em que esteve à frente do Flamengo. O ex-treinador da Seleção Brasileira foi demitido do cargo na segunda-feira (30), dando lugar ao ex-lateral Filipe Luís, que vinha sendo o comandante do time Sub-20 do Rubro-Negro carioca.
Jorge Jesus ganharia salário absurdo no Cruzeiro
Enquanto esteve no Brasil, Jorge Jesus deixou ótima impressão no Flamengo, que foi um dos times mais marcantes do país neste século. Em 2019, o ‘Mister’ foi campeão da Copa Libertadores da América e da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre do ano seguinte, ainda levantou as taças do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Ao todo, foram mais títulos (5) do que derrotas (4).
Comentários estão fechados.