Saiu por mixaria do Cruzeiro e agora é considerado o melhor jogador no novo time

Muitos jogadores deixaram o Cruzeiro no ano de 2024 em meio a grande reformulação no elenco que vem sendo feita pela atual gestão de Pedro Lourenço. Sem ter protagonizado grandes momentos com a camisa celeste, um dos atletas que deixaram o clube hoje vive grande momento na temporada jogando em outra equipe do futebol brasileiro.

Wesley Ribeiro vestiu a camisa da Raposa durante o ano de 2023 depois de ser comprado do Palmeiras por 3 milhões de euros, sendo um valor considerado alto tendo em vista que era um atleta que estava em baixa e com poucas oportunidades na equipe paulista. Apesar disso, sua contratação gerou boas expectativas nos cruzeirenses, por se tratar de um ainda jovem e promissor para compor o setor ofensivo.

Deixando o Maior de Minas no início de 2024 ao ser comprado pelo Internacional, o atacante deu a volta por cima em sua carreira e hoje se consolida como um dos principais atacantes da equipe gaúcha, com nove gols e duas assistências anotadas, sendo números acima do que conseguiu defendendo a Raposa.

O comentarista Caio Ribeiro, durante sua participação do programa “Boleiragem”, da SporTV, surpreendeu ao dar sua opinião sobre a temporada vivida por Wesley com a camisa do Colorado.

“O Wesley está jogando muita bola e para mim é o melhor jogador do Inter na temporada. O Alan Patrick voltou a ser decisivo e a jogar bem, mas o Wesley tem mantido uma regularidade durante todo o campeonato. É impressionante como ele está à vontade com a camisa do Internacional”, disse.

Cruzeiro teve prejuízo ao vender Wesley

O Cruzeiro oficializou a venda de Wesley para o Internacional ainda em fevereiro, no início de 2024, sendo adquirido por 2 milhões de euros, sendo um valor abaixo do que foi pago pela Raposa ao Palmeiras cerca de um ano antes, em 2023.

Apesar de ser um jogador que não teria muitas oportunidades na Raposa até mesmo pelo alto investimento que foi feito em outras contratações, também para o setor ofensivo, fica claro dizer que o negócio gerou um grande prejuízo ao clube.

Comentários estão fechados.