Saiu muito mal do Cruzeiro e agora fez história na Libertadores

Ao longo da história recente do Cruzeiro, a torcida assistiu de mãos atadas grandes promessas do clube deixar a Toca da Raposa a preço de feira. Um dos casos mais emblemáticos, certamente, é o de Vitor Roque, vendido ao Athletico por R$ 24 milhões, em abril de 2022, e negociado com o Barcelona em um acordo que pode chegar a R$ 400 milhões.

No entanto, há um outro caso que a torcida ainda lamentará bastante. A saber, a saída do jovem atacante Estêvão, principal revelação das categorias de base da Raposa nos últimos anos. O jogador acertou sua ida ao Palmeiras, após ter sido citado em uma matéria investigativa do Fantástico, da Globo.

Não custa lembrar que o programa denunciou um crime que teria sido cometido pela então diretoria do Cruzeiro. Isso porque o clube cedeu parte dos direitos econômicos de Estêvão ao empresário Cristiano Richard. Na época, o atleta tinha 14 anos e, portanto, não poderia estar envolvido nesse tipo de negócio.

Ex-Cruzeiro, Estêvão entra para a história da Libertadores

No Palmeiras desde a temporada de 2021, Estêvão vem ganhando cada vez mais espaço no time de Abel Ferreira e, na noite da última quinta-feira (11), entrou para a história da Libertadores. 

Acionado no segundo tempo da partida, o jovem não sentiu a pressão de entrar em campo em um jogo da Libertadores e marcou o seu primeiro gol pelo profissional, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Liverpool, do Uruguai. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o tento, anotado aos 20 minutos do segundo tempo, ele se tornou o segundo jogador mais jovem do Alviverde a balançar as redes em um torneio continental. Com 16 anos, 11 meses e 17 dias, ele fica atrás apenas de Endrick, que marcou com 16 anos, 10 meses e 16 dias.

Comentários estão fechados.