Saiu mal do Cruzeiro e agora vai receber reparação de aproximadamente R$ 5 milhões
O Cruzeiro está vendo ex-jogador do clube receber R$ 5 milhões após ter problemas de comportamento na Toca da Raposa. Atuando no América-MG, o volante Wallisson, que jogou na equipe em 2023, recebeu decisão da justiça e vai receber indenização milionária da Ponte Preta. De acordo com decisão da justiça Carolina Sferra Croffi Heinemann, da 15ª Região do TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), o jogador tem direito ao valor.
A juíza determinou que a Associação Atlética Ponte Preta deve indenizar Wallison por falta de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), atraso e não pagamento do salário durante o período de atuação no clube. O volante defendeu o clube em 2022 por 30 jogos e marcou cinco gols, despertando interesse do Cruzeiro.
“No caso do Wallisson, tivemos a oportunidade de lutar pelos seus direitos e garantir que a justiça fosse feita. Este caso exemplifica que, mesmo no mundo do futebol, é fundamental que os jogadores estejam cientes dos seus direitos e ajam quando necessário”, comentou o advogado Claudio Klement Rodrigues, profissional que representa o volante.
Wallisson atuou pelo Cruzeiro em 2023, sendo afastado duas vezes das atividades do elenco profissional por problemas de comportamentos. Negociado pela Raposa, o jogador ainda tem 30% dos direitos econômicos ligados ao Cabuloso, que deseja uma nova venda para arrecadar uma grana.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Unión La Calera, às 21 horas, no estádio Independência, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.