Saiu do Cruzeiro sem brilho e agora lidera sua nova equipe

A torcida do Cruzeiro está vendo jogador que deixou o clube em 2023 sem brilho e pela porta dos fundos fazer grande trabalho e liderar nova equipe. O centroavante Gilberto, que foi contratado na temporada passada sob grande expectativa, virou uma decepção e terminou o Brasileirão do ano passado afastado e está jogando atualmente no Juventude.

Pela equipe de Caxias do Sul, Gilberto está tendo bom desempenho e ajudou o Juventude a se classificar para a final do Campeonato Gaúcho na última segunda-feira (25), garantindo vaga nos pênaltis após empate por 1 a 1, no estádio Beira-Rio. Aos 34 anos, o centroavante virou um dos pilares do time de Róger Machado.

Agora classificado a final, o Juventude espera o vencedor de Grêmio e Caxias para saber com quem vai decidir o estadual. Os dois adversários se enfrentam nesta terça-feira (26). Pelo Cruzeiro, Gilberto marcou apenas seis gols em 32 partidas, sendo afastado por Zé Ricardo ainda durante o Brasileirão de 2023. O jogador tinha contrato até o final deste ano, mas chegou a acordo com a diretoria para encerrar o vínculo.

Na época, Zé Ricardo comentou a decisão de afastar Gilberto e explicou que foi tomada em conjunto com a diretoria do Cabuloso. “Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, disse o treinador, que comandou o Cruzeiro entre setembro e novembro de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa.”, finalizou Zé Ricardo na época.

Comentários estão fechados.