Saiu do Cruzeiro por migalhas e agora pode se tornar a maior venda de outro clube
A torcida do Cruzeiro ainda tem muito o que lamentar da precoce venda do atacante Igor Thiago. Além da perda desportiva dentro de campo, haja vista que ele é, atualmente, o artilheiro brasileiro na temporada europeia, o jogador poderia ter rendido um grande valor aos cofres do clube.
Para se ter apenas uma ideia, ao todo, considerando as duas negociações de Thiago, o Cruzeiro recebeu R$ 8,5 milhões. Agora, o Club Brugge, da Bélgica, espera que o atacante seja a maior venda da história da equipe. Isto é, que supere as cifras de 30 milhões de euros.
Quanto o Cruzeiro ainda pode ganhar com Thiago?
Revelado pelo Cruzeiro, Thiago já marcou 27 gols em 38 jogos com a camisa do Club Brugge. Com suas boas apresentações em campo, o centroavante despertou interesse de outras equipes mundo afora. De acordo com o iG Esporte, o nome do jogador tem sido ventilado por um clube da Premier League, que é a primeira divisão da Inglaterra.
O time belga, porém, rechaçou a proposta neste momento, já que Igor Thiago vem sendo o maior nome do clube na temporada. Além disso, a diretoria entende que pode valorizar ainda mais o passe do atleta para conseguir uma boa negociação no futuro.
Como dito, a expectativa é que ele se torne a maior venda do clube. Atualmente, o posto pertenceu a Charles De Ketelaere, que, em 2022, foi negociado com o Milan por 30 milhões de euros.
O Cruzeiro receberá uma pequena parcela do valor, através do mecanismo de solidariedade da FIFA. Com as cores da camisa celeste, Thiago disputou 64 jogos e marcou 10 gols.
Comentários estão fechados.