Enquanto o Campeonato Mineiro segue a todo vapor na disputa da semifinal, outras competições estaduais já conhecem seus finalistas. Um deles trata-se do “Gauchão” que terá uma nova edição do Gre-Nal na grande final pelo título.
O Internacional foi o primeiro da dupla a garantir a vaga, aplicando duas goleadas, por 3 a 0 e 4 a 0, no Ypiranga. Um dia depois da segunda partida do Colorado, foi a vez do Grêmio eliminar o Juventude e garantir seu lugar na disputa pela taça.
Ao contrário do arquirrival, o Tricolor viveu momentos de tensão na eliminatória, empatando em 1 a 1 em ambas partidas. Como a decisão da semifinal ocorreu em Caxias do Sul, na casa do Juventude, a equipe ainda encarou uma disputa de pênaltis diante da torcida adversária.
O lateral Marlon, ex-jogador do Cruzeiro, se tornou o herói da eliminatória, cobrando a última penalidade que garantiu a vitória por 4 a 1. Além do jogador, o Grêmio também contou com outro jogador de destaque: o goleiro Weverton, que defendeu uma das duas cobranças desperdiçadas pelo Juventude.
Tite celebra desempenho do Cruzeiro no Estadual
Enquanto o Grêmio e Internacional já garantiram a vaga, o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (28), no Mineirão, para definir o confronto contra o Pouso Alegre. A primeira partida contou com vitória cruzeirense por 2 a 1 e atuação contundente. Segundo o técnico Tite, a equipe apresentou evoluções claras no desempenho.
“O resultado não reflete o que teve de supremacia durante quase que na totalidade do jogo. Fico bastante feliz com a evolução, as coordenações. O ritmo vai melhorando e teve a consistência de uma grande vitória. Foi o primeiro passo importante para chegar na disputa do título”, disse Tite em coletiva após o jogo, no sábado (21).



