Saiu do Cruzeiro pela porta dos fundos e agora vai atuar em caçula da Série A

Classificado de forma inédita para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, o Mirassol vai ter a chance de jogar na elite pela primeira vez logo no ano do seu centenário. E para tentar surpreender os gigantes, o clube do interior de São Paulo deixou bem encaminhada a contratação de um jogador que até pouco tempo atrás fazia parte do elenco do Cruzeiro. Trata-se do atacante Rafa Silva.

O atleta de 32 anos não teve o seu contrato renovado pela diretoria do Cruzeiro muito por conta de uma atitude polêmica causada na reta final da temporada. No dia 26 de outubro, Rafa Silva foi expulso de campo na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro por acertar uma cotovelada no rosto de um zagueiro rival com segundos de partida.

Após o incidente que enfureceu jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria, Rafa Silva foi advertido e punido pelo CEO de futebol Alexandre Mattos. O atacante chegou a pedir desculpas públicas aos torcedores e internamente ao elenco celeste. Ele até voltou a ser relacionado para algumas partidas, mas não foi mais usado pelo técnico Fernando Diniz depois do cartão vermelho polêmico.

Ex-Cruzeiro vai jogar a Série A em time ‘caçula’

Autor de quatro gols em 17 jogos pelo Cruzeiro em 2024, Rafa Silva foi um pedido do novo técnico do Mirassol, Eduardo Barroca, que quer formar um elenco experiente para a participação na Série A do Brasileirão. Além do atacante, o clube do interior paulista também está perto de contratar o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Grêmio, São Paulo e Chapecoense.

Comentários estão fechados.