Saiu do Cruzeiro pela porta dos fundos e agora o Barça quer pagar R$ 184 milhões
A torcida do Cruzeiro está tendo que lidar com inúmeros casos de jogadores que passaram no clube, não deixaram saudades e agora estão fazendo sucesso em outras equipes. O último caso é o do volante Ederson, que saiu pela porta dos fundos e agora pode ir parar no Barcelona, da Espanha.
Com passagem discreta pelo Cruzeiro em 2019 após ser formado no clube, participando da equipe que foi rebaixada para a Série B, o volante teve boa passagem pelo Fortaleza em 2021 e foi para à Europa, sendo um dos destaques da Atalanta, na Itália.
De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, Ederson está nos planos do Barcelona para a próxima janela de contratações de verão, no meio de 2024. O brasileiro está em uma lista de volantes para ocupar o lugar deixado por Sérgio Busquets. Martín Zubimendi, da Real Sociedad, e o também brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle, completam a relação.
“Três perfis diferentes, mas todos eles já com experiência suficiente e projeção para poder reforçar o meio-campo do Barcelona. A aposta por um ou outro dependerá da situação econômica e o consenso interno”, disse publicação do jornal.
Considerado uma das revelações da temporada italiana, Ederson é bem visto pela qualidade com bola nos pés, apesar de ser volante. Apesar de ser volante, o meio-campista brasileiro acumula números ofensivos mais que respeitáveis, com cinco gols e três assistências até aqui nesta temporada”, afirmou o jornal. Até o momento são 53 jogos pela Atalanta e seis gols marcados.
Comentários estão fechados.