Saiu do Cruzeiro para ser multicampeão e agora vai reduzir salário para voltar

Um bom filho à casa torna. Essa frase é conhecida dos amantes de futebol no Brasil e exemplifica bem o caso de um jogador que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, se tornou um dos grandes ídolos da história do Palmeiras ao conquistar uma série de títulos e agora, aos 32 anos, se prepara para retornar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Trata-se do atacante Dudu.

O camisa 7 perdeu espaço no elenco alviverde comandado pelo técnico português Abel Ferreira ao longo de 2024. Depois de sofrer uma grave lesão e não conseguir retomar a melhor forma física, Dudu viu que não tem mais o mesmo prestígio no Palmeiras e decidiu que chegou a hora de trocar de clube, mesmo ainda tendo contrato com o Porco até dezembro de 2025 e sabendo que terá que reduzir seu salário.

Com isso, a expectativa é que Dudu acerte já nos próximos dias a sua rescisão contratual com o Palmeiras. Assim que o acordo for selado, a diretoria do Cruzeiro vai entrar no negócio para tentar fechar a contratação do atacante. Vale lembrar que o Santos é outro time brasileiro interessado no ídolo palmeirense, mas tudo indica que a Raposa será o destino do astro no ano que vem.

Dudu fica cada vez mais perto do Cruzeiro

Apesar do Cruzeiro não ter um pré-contrato com Dudu, as conversas entre as partes está bem avançada, faltando apenas a rescisão com o Palmeiras para que o negócio seja finalizado em definitivo. O atacante vê com bons olhos um retorno ao time de Minas Gerais, onde iniciou a carreira e ouviu da diretoria que haverá um projeto esportivo interessante para colocar o Cabuloso de volta ao protagonismo no cenário nacional.

Comentários estão fechados.