Saiu do Cruzeiro deixando 125% de lucro para fazer dupla com o “Neymar” colombiano no exterior
A janela de transferências de meio de ano teve o Cruzeiro como o clube que mais investiu entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas além disso, também foi um clube não só se destacou pelas contratações, mas também pelas vendas, uma delas sendo inclusive, com um lucro absurdo.
Poucos dias antes do encerramento da janela, a Raposa oficializou a venda do atacante Arthur Gomes ao Dínamo de Moscou, da Rússia. A negociação do atleta, inicialmente, não fazia parte dos planos da diretoria e muito menos de Fernando Seabra, no entanto, a proposta recebida mudou completamente esse cenário.
O clube russo pagou um total de seis milhões de euros pelo atleta (R$ 36 milhões de reais), sendo que o mesmo foi adquirido pelo Cruzeiro em 2023 por apenas R$ 16 milhões vindo do Sporting, de Portugal, gerando assim um lucro absurdo de 125% aos cofres cruzeirenses.
A saída do jogador, apesar de lucrativa, gerou problemas para o Maior de Minas, que agora vive momento de dificuldade no setor ofensivo, com poucas opções, já que também conta com muitos desfalques por lesão.
Arthur Gomes já estreou por seu novo clube
Chegando como uma das principais aquisições do futebol russo na temporada, Arthur Gomes já fez sua estreia pelo Dínamo de Moscou na vitória por 4 a 2 contra o Akhmat Grozny, o ex-Cruzeiro foi titular e permaneceu em campo por quase toda a partida, deixando o campo já nos minutos finais.
Apesar de não ter marcado em sua estreia, rendeu bem juntamente com sua dupla, que inclusive é conhecida como “Neymar Colombiano”, no caso, Jorge Carrascal, que foi autor de um dos gols da partida, batendo pênalti.
Comentários estão fechados.