Saiu do Cruzeiro contra a vontade de muitos e agora estreou em competição da UEFA

O Cruzeiro vem se desfazendo de muitos jogadores na atual janela de transferências, visando desafogar o elenco que contou com muitas contratações que chegaram para elevar o nível da equipe em 2024. um dos jogadores negociados já foi queridinho da torcida celeste, mas acabou perdendo espaço no elenco com os novos reforços.

O jovem atacante Robert, de 19 anos, se transferiu por empréstimo ao Copenhagen FC, da Dinamarca, clube que na última temporada disputou a Champions League e atualmente está na fase de playoffs da Conference League, torneio que foi palco de estreia do ex-Cruzeiro em solo europeu.

Ainda se adaptando ao futebol da Europa, Robert se pronunciou em entrevista pós-jogo e contou sobre sua estreia por seu novo clube depois de deixar a Raposa.

Muito feliz de entrar em campo, na nossa casa, sentir a energia do torcedor. Estou me adaptando ao país, a uma nova cultura, o futebol também é diferente, então é questão de tempo e seguir batalhando pelo meu espaço”, disse.

Além disso, também celebrou ter vencido sua primeira partida pelo clube dinamarquês, que bateu o Kilmarnock, da Escócia, no jogo de ida do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Foi minha estreia em competições continentais aqui na Europa, será nossa principal competição no ano, então foi bom vencer o jogo de ida. Mata-matas são complicados, qualquer vacilo pode custar caro, então foi importante aproveitarmos a nossa força dentro de casa e segurarmos essa vantagem para o jogo da volta”, completou.

Robert teve momento marcante pelo Cruzeiro em 2023

Embora tenha perdido espaço no ataque do Cruzeiro principalmente com as chegadas de Lautaro Díaz e Kaio Jorge, Robert deixou o clube com um grande feito que certamente não será esquecido pela torcida celeste.

Na reta final da Série A do Brasileirão de 2023, o atacante foi decisivo ao marcar o gol que deu a vitória já aos 50 minutos do segunda tempo no confronto direto diante do Goiás, fora de casa. O resultado foi fundamental para a permanência do clube na primeira divisão, em que terminou com 47 pontos conquistados, apenas quatro a frente do Santos, décimo sexto colocado e rebaixado à Série B.

Comentários estão fechados.