Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia Daniel Júnior deixou a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, neste ano para se tornar reforço do Vitória. No entanto, o jovem de 22 anos pouco atuou pelo Leão de Salvador e, na sequência, foi emprestado ao América-MG. No Coelho, o atleta tem sido um dos destaques do time que briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações da Itatiaia, a diretoria do América está tão satisfeita com o desempenho de Daniel Júnior que pretende renovar o contrato do meia, nem que seja até o fim do Campeonato Mineiro do ano que vem. Ele tem um gol e uma assistência em seis jogos. O atual vínculo do jogador com o Coelho é até dezembro de 2024. Já o acordo com o Vitória tem validade até dezembro de 2025.
O presidente da SAF do América, Marcus Salum, confirmou que há o interesse de renovar o acordo de empréstimo de Daniel Júnior, mas garantiu que não existem conversas em andamento com a diretoria do Vitória. Além disso, o mandatário lembrou que o foco é na reta final da Série B do Brasileirão, deixando as negociações apenas para o fim do torneio nacional, em dezembro.
Ex-Cruzeiro vira destaque do América-MG na Série B
O problema é que o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirma que não tem o menor interesse de renovar o empréstimo de Daniel Júnior com o América. O Rubro-Negro baiano só aceita negociar o jogador em definitivo, lembrando que investiu US$ 500 mil (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual) para comprar o meia junto ao Cruzeiro no segundo semestre de 2024.
Comentários estão fechados.