O Cruzeiro está vendo antiga promessa do clube, formado nas categorias de base da Toca da Raposa, que foi afastado por indisciplina, atuar por novo clube e já marcar gol importante. Aos 19 anos, Fernando está emprestado a Ferroviária e fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 contra o Remo, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fernando foi o artilheiro das categorias de base do Cruzeiro em 2023, comprado vindo do Água Santa, fez grande Copinha em 2024, mas teve caso de indisciplina, sendo flagrado em festa um dia após eliminação na Copa do Brasil, foi afastado por Nico Larcamón e emprestado para tentar dar a volta por cima.
Cedido a Ferroviária, Fernando já disputou seis jogos pela equipe até aqui. Nesta temporada, ele sofreu uma fratura na clavícula, o fazendo ficar afastado dos gramados por algumas semanas. Emprestado até o final de 2024, Fernando tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026.
Na época do afastamento, Fernando foi flagrado em vídeo com João Pedro em festa. Após o caso, o jogador fez pronunciamento pedindo desculpas, mas não voltou a ter espaço nos jogos. João Pedro foi reintegrado, enquanto o centroavante não recebeu oportunidade.
“Fala, galera. Venho aqui pedir desculpas à toda nação cruzeirense e para o Cruzeiro. Sinto que não era um bom momento para ter feito aquilo. Me sinto bastante envergonhado. Decepcionei muitas pessoas e me decepcionei. Com meus erros posso aprender, evoluir e voltar mais forte. Desculpas, de coração. Estamos juntos”, disse Fernando no pronunciamento.
Comentários estão fechados.