Saiu do Atlético-MG sem brilho e agora virou o Rei das Assistências no futebol brasileiro

Muito criticado pela torcida do Atlético-MG, o meia Edenílson deixou a Cidade do Galo, em Belo Horizonte, para se tornar reforço do Grêmio em meados do ano passado. O início da passagem do jogador pelo Tricolor Gaúcho não foi dos melhores, mas o veterano de 35 anos se reencontrou em 2025 e vive grande fase na temporada, se tornando o ‘Rei das Assistências’ do futebol brasileiro.

Na comparação com todos os jogadores dos 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, ninguém tem mais assistências neste ano do que Edenílson. O meia já deu cinco passes para gols em sete partidas pelo Campeonato Gaúcho, além de ter balançado as redes adversárias uma vez. A boa fase fez com que o experiente atleta se tornasse um dos mais celebrados pela torcida gremista.

Na noite de terça-feira (11), Edenílson brilhou mais uma vez ao dar duas assistências para os gols do atacante dinamarquês Martin Braithwaite na goleada do Grêmio por 5 a 0 sobre o Pelotas, pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Já classificado para a semifinal, a equipe do técnico Gustavo Quinteros ainda tem mais uma rodada a disputar antes da fase eliminatória começar.

Edenílson brilha no Grêmio após deixar o Atlético-MG

Os números de Edenílson no Grêmio em 2025 já são melhores do que os da sua passagem pelo Atlético-MG, time pelo qual defendeu em 2023 até meados de 2024. Ao todo, o meia marcou três gols e anotou duas assistências em 60 jogos com a camisa do Galo. O jogador deixou Belo Horizonte após conviver com as críticas e vaias dos torcedores atleticanos.

Comentários estão fechados.