Um dos jogadores mais contestados pela torcida do Cruzeiro nos últimos tempos deixou o clube na atual janela de transferências em busca de novos ares atuando em outro clube do futebol brasileiro, no entanto, logo em sua estreia, acabou sofrendo com lesão e deve ficar fora dos próximos jogos.
O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios deixou o Cruzeiro recentemente para defender as cores do Sport Recife, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, chegando no clube para assumir a posição de titular da lateral pelo lado direito.
Recém-chegado, Palacios já foi escalado como titular da equipe para enfrentar a Ponta Preta no lugar do venezuelano Robert Rosales, e atuou bem durante os pouco mais de 60 minutos que esteve em campo, até ter uma lesão constatada na região da coxa, que o tirará dos gramados por pelo menos seis semanas. O colombiano deixou o campo em lágrimas em carregado por seus companheiros.
A tendência é que o Sport retorne ao mercado de transferências buscando um novo lateral para suprir a ausência de Palacios, que era considerado a primeira opção dentro do clube desde sua chegada.
Palacios não se firmou no Cruzeiro
Antes de se transferir ao Sport, Helibelton Palacios defendeu as cores do Cruzeiro desde junho de 2023, na época chegando de forma definitiva do Elche, clube da segunda divisão da Espanha. O lateral chegou inicialmente para disputar posição com Willian e Wesley Gasolina, que ainda estão no clube, e Igor Formiga, que também deixou a Raposa rumo ao Portimoense, de Portugal.
Com a camisa celeste, Palacios pouco teve oportunidades, e não aproveitou as que obteve, sendo um dos jogadores mais contestados entre os cruzeirenses, até que perdeu totalmente seu espaço com as novas contratações e a ascensão do time do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.