Saiu chutado do Cruzeiro e agora foi convocado pra Seleção por Dorival Júnior

O técnico Dorival Júnior anunciou no início da tarde desta sexta-feira (1º) sua primeira lista à frente da Seleção Brasileira. Vale dizer que o evento aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e, além da imprensa, contou com alguns nomes importantes do futebol. 

A lista é para os atletas que poderão entrar em campo para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O primeiro deles acontecerá no dia 23 de março, em Londres. O segundo, em 26 do dito mês, em Madri. 

Deixou o Cruzeiro pela porta dos fundos e agora apareceu na Seleção

Entre as novidades do treinador, destaca-se, é claro, a presença do goleiro Rafael, do São Paulo. Não custa lembrar que Rafael teve uma longa passagem pelo Cruzeiro, mas nunca teve oportunidades, uma vez que Fábio sempre foi o dono, por méritos, da meta celeste. 

Após o rebaixamento do Cruzeiro, o goleiro deixou o clube que o revelou. Cerca de 20 dias depois, Rafael assinou contrato para defender as cores do Atlético-MG. Não teve sucesso por lá e, na verdade, o grande destaque de sua carreira está sendo no São Paulo. 

Ainda em tempo, vale destacar outras novidades na lista de Dorival;  tais quais Pablo Maia, do São Paulo, Murilo, do Palmeiras, e Savinho, atacante ex-Atlético que atualmente está no Girona, da Espanha. 

A Seleção Brasileira fará alguns amistosos de preparação para a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos a partir de junho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista completa

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), Pablo Maia (São Paulo) e João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

Comentários estão fechados.