SAIU AGORA (30/10): Atualização bombástica sobre rescisão de Gilberto com o Cruzeiro
Gilberto não faz parte dos planos do Cruzeiro. O atacante está afastado do grupo principal e, neste momento, realiza atividades separado do elenco. O jogador tem contrato até o fim de 2024, mas não deve seguir no clube para a temporada do ano que vem.
Vale lembrar que Gilberto foi afastado do Cruzeiro em meados de outubro, antes da partida contra o Cuiabá. De acordo com Zé Ricardo, técnico da Raposa, a decisão foi tomada em conjunto com a direção do clube.
O que o Cruzeiro fará com Gilberto?
O fato é que, agora, a solução mais próxima para o Cruzeiro seria chegar a um acordo de rescisão do contrato de Gilberto. Com isso, o centroavante ficaria livre no mercado da bola para acertar sua ida a outro clube.
Aliás, foi assim que o Cruzeiro lidou com situações anteriores no início da temporada do ano passado. Os zagueiros Sidnei e Maicon, por exemplo, acertaram acordos na Justiça para receberem as rescisões de forma parcelada. Porém, segundo Jorge Nicola, a multa rescisória de Gilberto é de aproximadamente R$10 milhões.
Uma outra alternativa seria emprestar o atacante, desde que a nova equipe assuma 100% com os custos contratuais. Gilberto ainda não se manifestou sobre o afastamento, mas uma coisa é certa: ele não seguirá no Cruzeiro.
Anunciado como a grande esperança de gols do Cruzeiro para 2023, Gilberto soma 32 jogos com a camisa celeste e seis gols marcados. Para se ter uma ideia, ao todo, foram 29 partidas sem balançar as redes dos adversários. O último tento anotado foi no dia 14 de maio, pela sexta rodada da Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.