Saiba tudo sobre a estreia de Cipriano no Cruzeiro

Após a oficialização da contratação do atacante Lincoln, o Cruzeiro deve encerrar sua ida ao mercado da bola nesta janela de transferências. Ao todo, o clube estrelato contará com sete novos reforços para o restante temporada. Um deles, o lateral Marquinhos Cipriano, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador da Raposa

O atleta de 23 anos estava na Toca da Raposa há um mês, mas só pôde ser registrado no Boletim Informativo Diário na última quarta-feira, 10 de agosto. Isso porque a sua situação era atípica. Por estar com contrato congelado com o Shakhtar, da Ucrânia, por conta da guerra no Leste Europeu, Cipriano aguardava documentações da federação local.

Fato é que com o auxílio da Fifa, Marquinhos foi regularizado e, portanto, ganhou condições de jogo para enfrentar a Chapecoense, neste sábado, 13 de agosto, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Em coletiva, o atleta comentou sobre a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro.

O que disse Cipriano, novo reforço do Cruzeiro?

Contratado no início de julho, Cipriano assinou com o clube estrelado até o fim da temporada, podendo estender. Contudo, a partir do final do ano, o lateral-esquerdo poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive com a Raposa, por conta do seu vínculo com o Shakhtar, que estará prestes a terminar. 

“Estou muito ansioso para estrear e poder estar perto dessa torcida. Estou treinando o máximo, tive um mês de preparação. A relação entre treino e jogo não é a mesma, mas a gente tenta buscar o mais perto possível, aumentando o ritmo e treinando forte. Me sinto preparado. Se for 10, 30 ou 90 minutos, eu vou dar o meu melhor pelo Cruzeiro”, afirmou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cipriano foi revelado na base do São Paulo, em 2018. Em função de uma parceria histórica, o Shakhtar logo decidiu contratá-lo. Contudo, sem espaço no time ucraniano, ele foi emprestado ao Sion, da Suíça, onde atuou na última temporada. 

“Saí muito cedo, com 18 anos. Cheguei lá como atacante e logo em seguida passei pra lateral esquerda. Aprendi muito defensivamente, taticamente e fisicamente também. O futebol europeu é um futebol mais rápido, na Ucrânia é mais força, na Suíça é mais técnica, jogo mais pensado. Então evolui muito”, disse. 

Ao que tudo indica, Marquinhos Cipriano será relacionado para a partida deste sábado, contra a Chapecoense. Não se sabe, no entanto, se ele começará jogando, ou se entrará no decorrer da partida, a depender, é claro, da situação do jogo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.