Saiba quais são os adversários do Cruzeiro na reta final do Brasileirão 2023

O Cruzeiro ainda tem sete jogos para disputar no Brasileirão de 2023, em busca de sair da zona de rebaixamento, para evitar a pior notícia possível aos torcedores da Raposa, que não querem nem imaginar uma nova queda à segunda divisão.

Com 37 pontos conquistados em 31 jogos disputados, o Cruzeiro está na 17° colocação, mas tem um jogo a mais para disputar que os adversários na briga contra o Z4. Por causa da final ad Copa Sul-Americana, a partida entre Fortaleza e Cruzeiro foi adiada e acontece no dia 18 de novembro, durante a pausa para a Data-Fifa.

O Cruzeiro entrou na zona na noite da última segunda-feira (6), quando o Vasco, que estava na zona, venceu o Botafogo, líder do campeonato, por 1 a 0, em São Januário, com gol do lateral-direito Paulo Henrique.

Das sete partidas pela frente, dois são contra adversários diretos na briga contra a zona de rebaixamento, diante do Vasco e do Goiás, sendo a primeira como mandante e a segunda como visitante. Veja a seguir os jogos restantes do Cabuloso!

  • Coritiba x Cruzeiro – 11/11, Couto Pereira
  • Fortaleza x Cruzeiro – 18/11, Arena Castelão
  • Cruzeiro x Vasco – 22/11, Mineirão
  • Goiás x Cruzeiro – 25/11 (a confirmar), Estádio da Serrinha
  • Cruzeiro x Athletico-PR – 29/11 (a confirmar), Mineirão
  • Botafogo x Cruzeiro – 02/12 (a confirmar), Nilton Santos
  • Cruzeiro x Palmeiras – 06/12 (a confirmar), Mineirão

Com desempenho ruim como mandante, o Cruzeiro terá três partidas sob os seus domínios, contra Cruzeiro, Athletico-PR e Palmeiras. De visitante, quatro jogos, contra Coritiba, Fortaleza, Goiás e Botafogo. Em 21 pontos possíveis, o time de Zé Ricardo precisa somar pelo menos 10 para dar adeus ao rebaixamento.

Comentários estão fechados.